Decoradora em São Paulo Rotating Header Image

Qual a diferença entre o piso vinílico e piso laminado

Para quem está já está reformando ou está pensando em reformar seu imóvel, é importante saber a diferença entre um piso e outro. Aqui nesse artigo vou falar de dois tipos de pisos para decoração: pisos vinílicos e pisos laminados, além das diferenças, vantagens e desvantagens.

As vantagens e os preços são quase os mesmos, mas existe dois detalhes que diferenciam bem um do outro: para quem tem idosos e crianças em casa, mora em um lugar muito quente ou muito frio, o ideal é o piso vinílico. Já para quem não tem muito tempo para fazer limpezas pesadas e gosta de contribuir para preservar o meio ambiente, o ideal é o piso laminado.

 

Piso Vinílico

O piso vinílico é formado por um composto de policloreto de vinila (PVC), misturado com aditivos específicos que conferem resistência e variedade de cores. Um piso muito elegante e que deixa seu ambiente mais bonito, além de ser muito prático. A principal vantagem é a facilidade e a rapidez na instalação, podendo ser instalado sobre outro piso. Muito fácil de limpar, não precisa jogar água ou usar produtos de limpeza corrosivos. Apenas uma vassoura macia, e um pano úmido, fazem uma ótima limpeza. Excelentes para apartamentos, hospitais, escritórios, entre outros. Conseguem manter a temperatura em qualquer época do ano, é antialérgico e antichamas (não danificando devido á cigarros, fósforos, etc.). As marcas mais usadas de piso vinílico são: pisos Beaulieu e Tarkett Fademac.

 

Piso Laminado

As principais vantagens do piso laminado são: seu baixo custo, em relação a outros de madeira, e a praticidade na hora de instalar, com tecnologias de encaixes ou com cola (se for mais simples). Nenhuma das duas opções exige pregos. Para pessoas preocupadas com o meio ambiente, eles são ecologicamente corretos, pois também podem ser instalados sobre outro piso já existente. Ele atende as necessidades de ambientes residenciais e comerciais. Também oferecem uma boa durabilidade e facilidade de limpeza. São mais resistentes à poeira, umidade e a manchas pesadas como: tintas, esmalte de unhas, entre outros. As marcas mais procuradas são: Durafloor, Floorest e Eucafloor.

 

Agora que você já sabe as principais diferenças entre eles, já pode escolher, a marca, o tipo, que melhor atende as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>